Com mais de 60 comerciantes, Galpão do Empreendedorismo reúne gastronomia, artesanato e jardinagem na 50ª Expoacre

Por Maria Fernanda Arival – 28 de julho de 2025

A 50ª edição da Expoacre, além de movimentar diversas cadeias da economia do estado, é também uma oportunidade para empreendedores ganharem uma renda extra. No Galpão do Empreendedorismo, 60 comerciantes vendem alimentação, artesanato e itens de jardinagem.

No segmento da alimentação, 23 empreendedores vendem desde comida típica, lanches e doces. Além disso, há 27 empreendedores de artesanato e 10 de jardinagem.

Vendendo cachorro-quente, Geane Ferreira, que já trabalhou em outras edições da Expoacre, destaca que as expectativas são as melhores para as próximas noites de feira, que celebra 50 edições em 2025.

Geane trabalha com venda de lanches. Foto: Marcos Rocha/Sete

“Eu trabalho em feiras há 10 anos, vendendo lanches, mas na Expoacre estou vendendo cachorro-quente. Minha expectativa é que seja muito bom, mais ainda. Com certeza vou sair com uma renda extra”, ressalta.

Giovanna Beatriz, de Cruzeiro do Sul, conta que sempre acompanha a mãe na feira e, desta vez, pediu um prato de picanha na chapa.

Giovanna Beatriz é de Cruzeiro do Sul e participa da 50ª Expoacre. Foto: Marcos Rocha/Sete

“Minha comida estava deliciosa. Eu amei. Nós chegamos há pouco tempo, mas pelo que eu vi, gostei bastante. Eu acho o evento muito bacana. Ano passado eu também estava aqui com a minha mãe”, destaca.

Marcelo Messias, secretário de Turismo e Empreendedorismo, ressalta que a Expoacre é uma vitrine para o estado e impulsiona a economia. “Além de movimentar milhões em negócios, a feira fortalece cadeias produtivas, gera empregos. É uma oportunidade valiosa para pequenos e médios empresários ganharem visibilidade e acesso a novos mercados”, destaca.

Patrícia Parente convida famílias acreanas para conhecer o Galpão do Empreendedorismo. Foto: Marcos Rocha/Sete

De acordo com Patrícia Parente, diretora de Empreendedorismo da pasta, a Expoacre é uma grande festa. “Temos mais de 60 empreendedores dos segmentos de alimentação, artesanato e jardinagem. São muitas opções para as famílias acreanas prestigiarem, e a expectativa é superar as vendas do ano anterior”, destaca.

O faturamento de 2024 no Galpão do Empreendedorismo foi de R$ 516 mil, com os empreendedores do segmento da alimentação, jardinagem e artesanato.