Vice-governadora visita estandes de turismo e empreendedorismo na Expoacre

Empreendimentos regionais e destinos turísticos do Acre foram prestigiados pela vice-governadora do Acre, Mailza Assis, nos espaços organizados pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), nesta terça-feira, 3, na Expoacre, em Rio Branco.

Ao lado do secretário da Sete, Marcelo Messias, e do presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Minoru Kinpara, a vice-governadora conheceu de perto empreendimentos do artesanato, jardinagem e Economia Solidária no Galpão do Empreendedorismoexperenciou vivências em destinos turísticos do estado, visitou a Oca Indígena e degustou sabores de produções acreanas únicas no estande institucional da Sete, no parque de exposições.

Vice-governadora visita Oca Indígena. Foto: José Caminha/Secom

“Esse ano a Secretaria do Turismo e empreendedorismo inovou, a apresentação está linda, a organização está maravilhosa, mudou ali a composição dos estandes, a apresentação aqui também da nossa cultura, das nossas belezas naturais. E a nossa feira é exatamente para isso, para apresentar o nosso Acre da forma como ele é, com suas belezas, com suas riquezas e, através disso, apresentar o Acre aos demais estados e países, para também trazer o investimento, para que a nossa população tenha desenvolvimento, emprego e renda, e usufrua de verdade das nossas belezas, como essas que estão apresentadas aqui”, destacou Mailza Assis.

Óculos 3D é diferencial. Foto: José Caminha/Secom

Utilizando tecnologia como óculos 3D e espaços preparados para experiências imersivas com telões e músicas de fundo, a Sete levou as experiências da Serra do Divisor, Rio Croa e a Trilha Chico Mendes, além de apresentar as vivências indígenas com cantos, danças, pinturas e arte indígena. Também estão sendo apresentados os Geoglifos, o Palácio Rio Branco e a Catedral Nossa Senhora da Glória, local histórico de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado.

Vice-governadora e o secretário de Turismo, Marcelo Messias. Foto: José Caminha/Secom

“Desde o ano passado que a gente veio conversando internamente com toda a equipe, trazendo as ideias e o trabalho está aqui. A nossa feira é o maior meio que nós temos no nosso estado para divulgar o nosso turismo interno, porque o Acreano precisa conhecer o turismo como a Serra do Divisor, o Rio Croa, a trilha, o nosso etnoturismo, os geoglifos, a catedral e o palácio e o nosso empreendedorismo. Então mais uma vez obrigado a toda a equipe da Secretaria, a toda a equipe do governo, e que nós tenhamos uma excelente feira para todo mundo”, conclui Marcelo Messias.